CRM – Como o uso pode otimizar os processos da sua empresa?

Giovanni Cocco

Giovanni Cocco

Fundador e CEO do LeadPool

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Entenda de vez o que é CRM

O cliente é parte essencial para manter um negócio, tanto para empresas pequenas, quanto para as grandes. O CRM (Customer Relationship Management) é justamente a Gestão do Relacionamento com o Cliente. Ela é formada por um conjunto de estratégias e práticas com foco no cliente, ou seja, essa abordagem busca atender da melhor forma o consumidor e antecipando suas necessidades e desejos.

O CRM envolve as áreas como Marketing, Vendas e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Tais práticas são realizadas por meio de um software de CRM. Esse sistema não se resume a uma lista de contatos, mas permite o gerenciamento e a análise de dados pessoais de clientes. Já que esse sistema registra de todo contato entre a organização e consumidor.

Essa integração ajuda a manter informações atualizadas do cliente (nome, endereço, histórico, preferências de consumo, etc.) e a criar gráficos para mensurar resultados.

Compreendendo melhor o cliente, é possível potencializar os lucros, aumentar as vendas, agilizar a tomada de decisões, além de construir um relacionamento duradouro com o consumidor.

Tipos de CRM

O sistema de CRM pode apresentar diferentes tipos. Há duas principais formas pelas quais eles são locais e na nuvem. O sistema local necessita da compra prévia de servidores, assim como a instalação de um software de CRM por uma equipe de TI especializada. Essa opção de serviço é menos prática, pois exige manutenção e atualização regulares do sistema.

Já O CRM na nuvem apresenta mais praticidade e modernidade. O software é armazenado na nuvem e pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel ou navegador. Na prática uma pessoa precisa somente fazer login com nome de usuário e sua senha para ter acesso à página com dados registrados pelo CRM.

Outras vantagens do armazenamento em nuvem são a segurança e o baixo investimento. Isso porque os dados pessoais de clientes estão na nuvem e não há necessidade de manutenções frequentes. Todas as informações ficam armazenadas em servidores externos.

Que benefícios o CRM oferece para sua empresa

A qualidade no atendimento ao consumidor e sua experiência durante o processo de venda são importantes para qualquer empreendimento. Realizar uma boa gestão desse relacionamento é o caminho para o sucesso.

Confira como uma Gestão de Relacionamento com o Cliente de qualidade pode ajudar sua empresa:

  1. Processos automatizados
  2. Relacionamento com os clientes otimizado
  3. Agrega valor ao seu negócio
  4. Melhora comunicação interna
  5. Mensuração de resultados mais fácil

O LeadPool oferece um CRM nativo confira aqui.

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