Conheça 5 maneiras para aumentar suas vendas nas redes sociais

Heloisa Lazarin

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As redes sociais evoluíram de uma simples plataforma para se conectar com os amigos. Atualmente, elas são usadas para tudo, inclusive com objetivos profissionais. Grande parte das empresas aproveita o seu enorme alcance para se comunicar com os clientes de uma maneira mais pessoal e eficaz. Por isso, é preciso aproveitar ao máximo esse potencial. Confira, então, 5 dicas de como aumentar suas vendas nas redes sociais.

1 – Conheça o seu público

O foco de todo o trabalho de marketing, especialmente nas redes sociais, é em cima do público. O principal objetivo dessas plataformas é gerar uma conexão mais próxima com os clientes, aumentar o engajamento com a sua marca e, assim, possibilitar muito mais vendas.

Por isso, o essencial é saber tudo o que for possível sobre ele, de modo a orientar as publicações a conversar exatamente com quem você deseja. Ter um conteúdo mais “genérico” pode atrair um grande volume de gente, mas significa que o engajamento pode ser um pouco menor. Por outro lado, dependendo da estratégia, essa pode ser até mesmo a melhor solução.

2 – Faça com que seus conteúdos sejam compartilháveis

O Facebook e o Instagram são as redes do compartilhamento. Todo o conteúdo que o público julga interessante, ele compartilha, fazendo com que o mesmo atinja muito mais pessoas. Se o usuário que você cativou é o seu público-alvo, é muito possível que os amigos e a rede próxima a ele também sejam, já que as pessoas tendem a se reunir com indivíduos parecidos.

Por isso, investir em conteúdos compartilháveis é uma ótima forma de conseguir todos os objetivos das redes sociais, aumentando de maneira bem orgânica o alcance da sua marca.

3 – Use as ferramentas de impulsionamento

Praticamente toda rede social conta com alguma ferramenta para impulsionar as postagens, ou seja, fazer com que elas sejam vistas por um número maior de pessoas. O Facebook Ads, por exemplo, é a maneira com que essa rede social implementa os anúncios pagos, que podem ser campanhas segmentadas por diversas características.

Este é mais um motivo para conhecer muito bem o público, de modo a garantir que o investimento nas ferramentas de impulsionamento de conteúdo seja bem gasto.

4 – O conteúdo

Falando nisso, o conteúdo é o carro-chefe de qualquer trabalho nas redes sociais. Por isso, ele precisa ser feito com bastante cuidado. Além do cuidado em trabalhá-lo para o público certo, é importante garantir a sua periodicidade.

O conteúdo precisa ser publicado com uma frequência alta o suficiente para que seja visto pelo maior número possível de pessoas e, ao mesmo tempo, sem ser um número muito grande a ponto de incomodar.

Outro ponto importante é reconhecer o melhor momento para fazer as publicações. O público-alvo tem um momento em que mais acessa a rede, por isso, fazer as publicações por esse período de tempo garante uma maior visibilidade. É mais um ponto que reflete a importância de conhecer o público.

5 – Reconheça o tom das redes

As redes sociais são um ambiente um pouco mais descontraído. Por conta disso, explorar esse lado gera uma conexão maior com o público. Nem todo post precisa ser sério, ou precisa divulgar um produto, ou uma promoção. Pelo contrário. Os melhores resultados surgem quando essa proporção é revertida. A maioria dos posts deve ser para criar e melhorar a relação com o público, com algumas investidas estratégias para a promoção de produtos.

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